A Atiaia Renováveis, do Grupo Cornélio Brennand, concluiu sua primeira emissão de debêntures verdes para investimentos em novos parques de energias renováveis, incluindo alguns que já estão em construção. Por meio de sua subsidiária Rio Verde Energia e em parceria com o Bradesco BBI, a companhia obteve um crédito de R$ 120 milhões em títulos de renda fixa.

As debêntures verdes ou os green bonds são destinados a empreendimentos que proporcionam impactos ambientais ou sociais positivos ao meio ambiente. Os valores obtidos permitirão à empresa dar sequência ao desenvolvimento de novas plantas de geração ambientalmente mais amigáveis, privilegiando projetos elegíveis e com monitoramento anual das emissões de gases de efeito estufa (GEE) reduzidos.

O parque gerador da Atiaia contempla 376 MW, sendo 221 MW de usinas em operação e 155 MW de ativos pré-operacionais, todos empreendimentos de fontes renováveis. Além disso, o pipeline soma 1,7 GW em desenvolvimento de projetos entre PCHs, solares e eólicos, os dois últimos destinados aos seus clientes no mercado livre de energia.